Comissão da Mulher

Na tarde desta quarta-feira (26) a OAB Subseção de Itabuna recebeu em seu auditório mais um evento realizado pela Comissão da Mulher. O objetivo desta cerimônia é dar posse para 10 novas integrantes à Comissão e integrá-las às ações que são desenvolvidas pelas mulheres advogadas ao longo dos últimos anos na Comissão. Uma palestra interativa e didática mostrou um panorama das atividades e a luta empreendida por todas as participantes em defesa da mulher e o desafio da construção uma classe uníssona e representativa.


“É muito gratificante receber essas mulheres imbuídas de propósitos tão nobres, a defesa ostensiva de nossas prerrogativas profissionais e a proteção da mulher na sociedade de forma indistinta. O trabalho voluntário é muito importante e desafiador, uma vez que abstemos de nossos interesses profissionais para se doar a essa luta em defesa de pessoas que sofrem pela violação de seus direitos. A mulher contemporânea precisa estar em sintonia com a sociedade que a cerca, pois, a realidade da mulher ainda é impermeada de preconceitos e violências. Nossa Comissão tem compromisso irrevogável com o empoderamento, a solidariedade e o respeito a todas as mulheres.” Finalizou a Presidente da Comissão da Mulher da OAB de Itabuna, Andréa Peixoto.

 

WhatsApp Image 2021-05-27 at 11.12.23.jpeg

WhatsApp Image 2021-05-27 at 11.12.23 (2).jpeg

WhatsApp Image 2021-05-27 at 11.12.23 (1).jpeg

         
   
         

Sobre a OAB Itabuna

História

As origens da OAB se enlaçam com o movimento que resultou na Independência do Brasil. Logo após 7 de setembro de 1822, iniciaram-se os debates na Assembléia Constituinte e, a seguir, na Assembléia Legislativa, objetivando a fundação dos cursos jurídicos. Leia o texto completo aqui >>>>

Entre em contato

(73) 3613-1892
 
Rua Ruffo Galvão, 179, Centro
Itabuna-Bahia - CEP.: 45.600-195
 

Siga-nos

     
     
  Siga-nos